domingo, 30 de janeiro de 2011

Aprenda a desenhar - Dicas para iniciantes

Para começar a aprender a desenhar caricaturas, você precisa de alguns materiais básicos de desenho incluindo um lápis, um apontador, uma borracha, uma caneta de ponta porosa e papel.

As instruções de cada desenho sempre deverão começar com figuras básicas maiores, como as ovais, as retangulares e as triangulares, dependendo do assunto: Desenhe a figura completa, mesmo que parte dela não será vista no desenho final.

Depois de terminar cada etapa, use uma caneta de ponta porosa para cobrir as linhas de lápis. Pinte somente as linhas que você deseja manter no desenho. Deixe a tinta secar e, em seguida, apague as linhas de lápis que sobraram.

A última etapa do aprendizado é adicionar a cor.

Fique à vontade para usar giz de cera, lápis de cor ou canetas hidrográficas. Se você se sentir especialmente criativo, pode, até mesmo, experimentar a aquarela ou o giz.

Comece adicionando a cor principal, gentilmente acrescentando as cores mais escuras nas áreas de sombras ou menos iluminadas (geralmente na direção da parte de baixo ou por detrás das formas). Isso é chamado de sombreamento.

Após finalizar o sombreamento, adicione cores mais claras onde teria mais luz (geralmente nas áreas de cima das formas, onde a luz do sol naturalmente as atingiria). Isso é chamado de realçamento.

Sombreamento e realçamento ajudam a tornar o desenho mais realista.

Quando tiver preenchido todas as cores e estiver satisfeito com a sua caricatura, ela estará pronta. É isso aí!


Quer aprender a desenhar bebês, cachorros, soldados e muito mais? Entre no link abaixo e veja todas as dicas!

Fonte: How Stuff Works
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo