terça-feira, 15 de setembro de 2009

Como cuidar do seu cãozinho



Uma dica excelente para acabar com PULGAS, é jogar por todo o quintal, ou onde elas se encontram, sal refinado, elas sumirão.

Jogar água com sal refinado, no cachorro com sarna, para curá-lo.

Para evitar que seu cãozinho chore muito à noite, experimente colocar perto do local onde ele dorme, um relógio despertador, daqueles de corda. O tique-taque do relógio vai acamá-lo num instante.

Dicas para tirar odor de urina e fezes do seu animalzinho:
Água, sabão, vinagre e água sanitária, esses produtos limpam depois de passar muitas vezes pelo local, porém mascaram o cheirinho que o animal sente. Para ele não voltar a fazer sujeira no mesmo lugar, só usando produtos industrializados que você encontra em Pet shops: "Eliminador de Odores Enzimac", "Eliminador de odores Smell Less", "Odor - Out". Antes de usar qualquer produto leia com atenção as informações de uso.

Adaptação
Este filhote está acostumado a viver entre seus irmãos, portanto nas primeiras noites ele irá chorar. Pedimos que, se não quiserem que o cão adulto durma na cama, não deixe o filhote dormir porque será impossível explicar que, quando filhote pode, quando adulto não. No máximo coloque-o para dormir em uma caminha ao lado da sua e durante a noite se ele chorar, acaricie até que ele se sinta seguro novamente.

Ensine as normas da casa desde cedo, pois o cão deverá se acostumar a sua rotina e faça com que todos na casa sigam as mesmas normas.

Fique atento ao limpar as urina e fezes de seu animal, pode ficar restinhos de sujeita até mesmo onde não está vendo, como frestas de pisos ou rodapés, todo cuidado é pouco para que sua casa fique higienizada.
Se seu cão já está adulto e continua roendo as alvenarias, peças de uso da família, etc... Pode ser carência ou falta de atividade física. Leve-o para passear, dê mais atenção ao seu animalzinho. Se não tem tempo nem paciência melhor não tê-los.

Os principais conselhos de adestradores são:

1)Utilize sempre as mesmas palavras.
2)Mostre-se paciente e atencioso com o bicho.
3)Seja firme mas com doçura. Toda brutalidade constrói no animal um caráter medroso, inquieto ou agressivo. Ele será reflexo desses ensinamentos.
4)Adote sempre uma atividade coerente. Por exemplo nunca bata num animal com as mãos, elas devem apenas acariciar. Se necessário, faça-o com um objeto macio, um jornal, um tecido, um chinelo.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo