quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Saiba para onde enviar celulares antigos e preserve o ambiente




Encontrar um lugar que receba e trate o lixo eletrônico adequadamente não é tarefa fácil para o usuário brasileiro de informática. O número de estabelecimentos que recebe equipamentos usados não cresce na mesma proporção que o aumento das vendas de PCs. Resultado: é preciso pesquisar muito para encontrar um novo dono para o velho companheiro.

Um dos motivos para essa escassez é que, por enquanto, não existem leis que direcionem como e onde deve ser feito o descarte.

Outras iniciativas, como o projeto para a proibição da venda de pilhas não-recarregáveis no Brasil e novas regras para o descarte de lixo eletrônico ainda são discutidas por deputados e senadores.

Enquanto essas leis ainda não saem do papel, o jeito é escolher entre a doação para entidades carentes, a devolução para o fabricante ou a venda para empresas de reciclagem.

Empresas como a Nokia e a Motorola recolhem os aparelhos quebrados e baterias velhas nas assistência técnica autorizadas de cada empresa. Estas baterias são levadas para a Europa para a reciclagem.

A Claro, Tim e a Vivo também aceitam celulares e baterias para serem recicladas em qualquer uma de suas lojas ou agências autorizadas. Não importa o tipo de aparelho.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo