segunda-feira, 14 de setembro de 2009

5 dicas para a elaboração de um bom curriculum




Pessoal, na busca por mais dicas legais, encontrei no blog do palestrante Rogério Martins, uma relação de cinco ótimas dicas para você acertar na hora de preparar ou atualizar o seu curriculum.

Vamos a elas:
1. Básico: evite erros de digitação, idioma, gramática etc. Peça para outras pessoas analisarem e, se necessário, corrigirem seu currículum. Este é um dos fatores que mais elimina candidatos antes mesmo da entrevista.


2. Defina claramente seu objetivo profissional. Quem lê um currículum deve ver rapidamente o que você procura. Portanto, antes de elaborar seu CV reflita sobre seu objetivo profissional. Evite ser genérico. Tenha foco.


3. Seja verdadeiro. Um bom currículum expressa de forma resumida a vida profissional da pessoa. Portanto, não minta ou insira informações que não sejam corretas.


4. Cuide da apresentação visual. Use uma escrita padrão no que diz respeito a formato da fonte, tamanho e cores. A mais usuais são Times New Roman e Arial. Tamanho 10 ou 12. Preferencialmente preto em sua totalidade. Não é uma regra, mas facilita a visualização e organização dos assuntos.


5. Atualize sempre. Veja o currículum de outras pessoas da sua área e de outras áreas. Compare. Revise. Atualize. Mude quando necessário. Leia a respeito. Não siga totalmente o padrão, mas tome cuidado para não exagerar em querer ser diferente.

Também é importante destacar que cada caso merece uma análise específica. O que quero dizer com isso é que um profissional com mais de 15 anos de experiência e extensa formação acadêmica deverá valorizar em seu curriculum fatores diferentes daquele que está em início de carreira.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo