segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Como pintar os cabelos em casa sem danificar os fios


Pintar os cabelos não é nenhum bicho de sete cabeças, principalmente se a cor escolhida for parecida com a cor natural dos seus fios. O único cuidado para quem quer pintar os cabelos em casa é não tentar fazer mudanças radicais - estes sim, somente com a ajuda de um profissional qualificado.

Primeiramente você deve escolher a cor da tinta e o kit de aplicação (aquela caixinha que é vendida em farmácias e supermercados). Veja também se a tinta é permanente ou apenas tonalizante, que serve como um banho de brilho.

A cor deve ser de acordo com a tonalidade já existente no seu cabelo. Os cabelos virgens (nunca pintados antes) se dão bem com várias tonalidades de cores e os cabelos antes tingidos não pode ser clareados em casa. Converse antes com o seu cabelereiro sobre as cores.
Escolha uma marca de confiança, pois essas se preocupam com os componentes químicos existentes reduzindo ao máximo o efeito de ressecamento. Tente manter fidelidade a uma marca por causa das diferentes fórmulas existentes no mercado.

Para pintar os cabelos em casa é fácil, veja passo a passo:

- Leia as instruções do seu kit de pintura e se tiver dúvidas quanto ao procedimento peça ajuda a um cabelereiro, ou alguém que já tenha costume de usar a tinta em casa.
- Passe toda a mistura nos cabelos uniformemente para não manchar. Use todo o frasco.
- Deixe a tinta agindo no cabelo no tempo indicado nas instruções. Cada tinta pede um tempo diferente, é importante que siga o tempo correto pois um tempo maior pode danificar os fios.
- Ao final, enxágue toda a tinta com bastante cuidado e muita água. Retire tudo. Essa fase é muito importante para que não fique restos de tinta no seu cabelo, o que prejudica bastante os fios.
Algumas marcas boas de tintas são: Wella, Loreal, Alfaparf, Garnier.


Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo