domingo, 28 de outubro de 2012

Dicas Legais para mulheres - Maquiagem Nude


A primeira dica diz respeito à pele, que é a parte fundamental, já que na maquiagem nude não se usa muitos produtos para corrigir imperfeições. O essencial é preparar bem a pele, deixando-a o mais limpinha e com menos manchas possível. Para isso, vale esfoliar e tonificar, hidratar bem e aí começar a maquiagem.


  1. Depois da pele pronta, é hora de usar a base, que pode ser uma só para o rosto todo, ou, se você dispuser, dois tons, um para iluminar os pontos necessários e fazer um jogo de luz, realçando os traços.
  2. Make-up nudeQuanto ao corretivo, pode ser usado o de costume e, para quem preferir, pode usar um iluminador facial, principalmente no canto interno dos olhos. Finalizando a preparação da pele com uma base em pó, se preferir.
  3. Em seguida, aplique a máscara para cílios de sua preferência; sem pesar demais.
  4. Aplicar o blush com um pincel só nas maçãs do rosto. Dê um sorriso e aplique apenas na área saliente, indo do nariz em direção à têmpora. Esfumando para ficar bem natural.
  5. Podem ser usados dois tons de sombra terrosos, que combinem com o tom de pele. Um mais escuro deve ser aplicado apenas nos côncavos do olho, com um pincel e o outro, mais claro, serve para iluminar e deve ser aplicado apenas nas raízes dos cílios. Esta é uma técnica que define o olhar, sem deixá-lo pesado. Também pode-se aplicar uma sombra iluminadora apenas na base da sobrancelha e abaixo da linha dos olhos.
  6. Um batom apenas em uma cor clarinha, ou até mesmo apenas um gloss para finalizar.

Acertando o tom…

Escolha o tom nude que vai combinar com sua pele:
  • Pele negra: sombras e blush em tom marrom,  batom com efeito fosco, rosados, principalmente rosa antigo;
  • Pele morena: sombras em tons marrons e para o rosto e boca, rosados. Batons bege não são recomendados pois deixam a pele muito pálida.
  • Pele clara: sombras rosa e terra e blush alaranjado. Batons rosa claro ou gloss.
  • Orientais: sombra bronze e blush rosado, batons bege ficam ótimos.

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo