sexta-feira, 15 de abril de 2011

Truques para o bebê dormir


Com o passar do tempo, os pais começam a conhecer os hábitos e aquilo que o bebé gosta mais ou aquilo que gosta menos. Este conhecimento é muito importante em vários momentos, como quando chega a altura de dormir, por exemplo.

Por melhor que conheça o seu filho, conseguir ter uma noite tranquila e fazer com que o bebe durma, pode ser uma verdadeira dor de cabeça. Existem, todavia, certos truques que auxiliam no momento do bebé dormir.

Tente que os dias do seu bebé sejam bastante activos, ocupe-o, falando com ele ou cantando para ele. Quando chegar a hora do descanso, ele estará pronto para dormir bem, já que estará cansado depois de um dia repleto de actividades e descobertas.

É imprescindível criar rotinas de sono logo que o recém-nascido chega a casa. Quanto mais cedo o bebé associar a hora de ir para a cama ao sono, menos resistência mostrará na hora de dormir.

Estabeleça uma rotina cerca de uma hora antes da hora de dormir. Por exemplo, se lhe der banho, a papa e de seguida lhe contar uma história antes de deitar, ele irá rapidamente associar essas actividades ao sono. Essas tarefas devem ser repetidas diariamente nos mesmos horários.

No momento de dormir, é implorante é que ele se sinta confortável e seguro, num ambiente que lhe transmita paz. Deite o seu bebé no berço quando ainda estiver acordado. Mantenha uma luz reduzida no quarto e não se esqueça de conversar baixinho com ele ou de cantar para ele. O ideal será cantar sempre a mesma música, uma vez que o bebé começará a associar a melodia ao sono e à hora de dormir.

Saber mais em: http://www.ruadireita.com/outros/info/truques-para-o-bebe-dormir/#ixzz1JYUmSHXC
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo