quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

7 bons argumentos para você convencer seus pais a adotar um animalzinho

1. Relaxa: conviver com um bicho por meia hora ao dia libera ocitocina, uma espécie de calmante natural produzido pelo corpo, além de elevar nosso bem-estar.

2. Afasta o estresse e a depressão: quando você brinca com seu animal de estimação, o organismo diminui a produção de cortisol, o hormônio do estresse, e aumenta os níveis de serotonina, neurotransmissor ativo contra a depressão.

3. Reforça as defesas do corpo: muita gente doa seus bichos de estimação quando vai ter filhos porque tem medo de que o filho fique alérgico. Só que pesquisas mostram que crianças criadas em lares com cães ou gatos cortam pela metade as chances de desenvolver reações alérgicas a fungos e poeira. A explicação é que, dessa forma, a molecada fica mais exposta a substâncias que causam alergia, turbinando naturalmente as defesas do organismo.

4. Reduz gripes e dores de cabeça: donos de animais de estimação são mais resistentes a problemas simples de saúde, como gripes, dores de cabeça e de estômago.

5. Previne doenças virais e bacterianas: acariciar um cão ou gato eleva os níveis de imunoglobulina A, um anticorpo presente nas mucosas que evita a proliferação de vários tipos de vírus e bactérias.

6. Faz bem ao coração: estudos mostram que conviver com um bicho de estimação contribui significamente para a sobrevivência de pacientes que sofreram infarto.

7. Ajuda a manter a boa forma: quem duvida que a duração das caminhadas é maior quando se está acompanhado de um cão animado e hiperativo? Sem falar que levar o totó para passear é um ótimo motivo para se exercitar.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

6 comentários:

  1. Interessante, mas não o que procuro, não! Preciso de bons e sinceros argumentos, para meus pais deixarem adotar mais um gatinho! Tenho três gatões! Help! PRECISO AJUDA! SOCORRO! SALVE ME DO NÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. ajudem-me, quero mais um gatito! Meus pais não deixam, eles são ruim de convencer!

    ResponderExcluir
  3. AJUDA!!! MEUS PAIS NÃO DEIXAM EU ARRANJAR GATINHO! mE DEÂM DICAS MELHORES, AINDA!E IMPORTANTE!

    ResponderExcluir
  4. tenho dois dias para convencer os meus pais a deixarem eu ter um gatinho! Que faço? Que dicas me dão? Já tenho dois gatos e duas gatas, mas grandes!

    ResponderExcluir
  5. Não é comentário, é pedido! Como posso convencer meus paizinhos a ter MAIS um gatinho? Eles são ruim de dizer que sim!Essas dicas não servem para mim! Só se for para fazer coisa cómica, que não dá! Ajudem! Mãezinha concorda se eu mostrar bons argumento, mas eu não sei! E eu quero-o tanto!

    ResponderExcluir
  6. Faz muito tempo que quero um cachorrinho pofavor me ajudem eles são muito difíceis de convencer

    ResponderExcluir

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo