quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Kinect para PCs. Quem se lembra do filme Minority Report?


Pessoas,
A notícia abaixo está no site do Olhar Digital (acesse aqui) e me fez lembrar do filme Minority Report (aquele com o Tom Cruise).  Será que estamos bem perto de chegar a este tipo de interação homem-máquina?
Leia a reportagem abaixo e deixe sua opinião.


"Em parceria com a PrimeSense, empresa responsável pelo Kinect, a ASUS está trabalhando num sensor de movimentos parecido com o acessório de Xbox 360, só que para PCs.

O dispositivo, de nome WAVI Xtion, será utilizado para jogar videogame, "manusear" arquivos, navegar pela internet e realizar outras funções, antes possíveis com a presença de outros periféricos de saída, como teclado e mouse.

De acordo com um anúncio oficial, a ASUS espera que o WAVI Xtion marque presença na 8ª geração de jogos eletrônicos. Por fim, o anúncio explicou o que o sensor de movimentos pode trazer para os lares em 2011: "O acessório aumentará o uso do PC na sala-de-estar [...] Essa experiência colocará fim no espaço existente entre humanos e máquinas", completou.

O WAVI Xtion está previsto para ser lançado no segundo trimestre de 2011 e será exibido esta semana durante a CES 2011 (Consumer Eletronics Show)."

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo