quarta-feira, 6 de outubro de 2010

9 Dicas Para Tratar Acnes

1 - Lave o rosto com um sabonete suave e água morna pelo menos duas vezes por dia, para eliminar o excesso de oleosidade.


2 - Use um produto de limpeza para o rosto uma vez por dia.


3 - Se você usa maquiagem, limpe bem a pele depois de retirá-la com os produtos adequados. Nunca durma com a maquiagem, porque isso contribui para a formação da acne.


4 - Evite passar a mão no rosto a toda hora para não provocar um autocontágio. Não esprema as acnes para não ficar com cicatrizes.


5 - Evite consumir bebidas alcoólicas e fumar. Beba pelo menos dois litros de água por dia para manter a pele hidratada.


6 - Aplique uma máscara preparada com meia xícara de suco de limão e meia xícara de açúcar. Passe no rosto e deixe repousar por dez minutos, removendo-a com água morna. Não se exponha ao sol antes de lavar muito bem toda a área que entrou em contato com o limão porque senão poderá sofrer queimaduras graves.


7 - Outra opção é fazer uma máscara com argila pura. Este produto natural faz maravilhas contra a acne ao descongestionar a área afetada. Aplique e deixe por três ou quatro minutos, retire-a com água morna.


8 - Aplique no rosto todo a seguinte mistura: uma xícara de aveia com mel suficiente para obter um purê. Esta preparação terá efeito nutritivo e aumentará a resistência da pele contra a acne.


9 - Faça uma máscara de mandioca. Cozinhe uma mandioca de tamanho médio e prepare um purê, acrescente suco de um limão e água. Aplique e deixe repousar 15 minutos, depois lave com água morna. Não se exponha ao sol antes de se lavar muito bem porque o limão pode causar queimaduras graves.


Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo