quarta-feira, 15 de setembro de 2010

TVs 3D sem a necessidade de óculos no mercado ainda esse ano

É bem provável que você ainda não tenha uma TV 3D em sua casa e os únicos óculos que você tenha utilizado até agora para ver algo nesse formato são os disponibilizados em salas de cinema. No entanto, se depender da indústria de eletrônicos, é possível que você nem venha a conhecê-los.


A nova leva de produtos 3D deve chegar ao mercado profissional norte-americano dispensa completamente o uso de óculos para se obter os efeitos em três dimensões. A novidade atende pelo nome de display 3D autoestereoscópico, mas deve chegar ao consumidor final em meados de 2013.

O diferencial das telas com essa tecnologia, no entanto, ainda é limitado. Quando a imagem é vista de frente, por exemplo, o espectador tem um ângulo perfeito de visão, percebendo as imagens em três dimensões da mesma maneira que perceberia se estivesse usando os incômodos óculos 3D.

Porém, quando vista de determinados pontos laterais, algumas imagens se tornam embaralhadas, o que pode estragar a diversão. Para Maarten Tobias, diretor da empresa Dimenco, fabricante de displays como esse, correções e ajustes na qualidade de projeção de imagem são apenas questão de tempo.


“O 3D, sem óculos, definitivamente é o futuro e problemas como esse serão corrigidos antes que o produto chega ao mercado de varejo, daqui a dois anos”, afirma o executivo. Aparelhos que projetam em 3D sem a necessidade de o espectador utilizar óculos não são uma novidade.

Já a alguns anos diversas empresas têm exibido produtos similares em importantes feiras de tecnologia. No entanto, até a IFA 2010, nenhuma delas tinha se pronunciado quanto a uma data oficial da chegada dos produtos ao mercado. Será que as TVs 3D com óculos não vão nem chegar a merecer um lugar de destaque na sua sala?
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo