terça-feira, 14 de setembro de 2010

Teste Vocacional - Descobrindo o seu futuro

O teste vocacional serve para você se identificar com determinadas profissões ou áreas, tentando aproximar suas características com o perfil que a profissão exige. Os testes vocacionais avaliam seus valores, suas motivações; a descobrir qual área (humanas, exatas ou biológicas) você tem interesse; sua aptidão com o que você gosta de fazer; auto-conhecimento para guiar na escolha; compatibilidade do seu estilo de vida com a profissão desejada, entre outras inúmeras características.


Os testes apresentados abaixos são apenas testes que oferecem uma orientação básica para determinadas carreiras. Caso você queira se submeter à testes mais científicos, aprofundar seu auto-conhecimento, saber mais sobre sua vocação, consulte um especialista (psicólogo, psicanalistas, etc.)

Lembre-se que o teste vocacional não será seu único guia para determinada profissão. Os testes vocacionais são apenas uma ferramenta para auto-conhecimento e aptidão. Procure pesquisar antes os prós e contras de cada profissão, sua vocação, o mercado de trabalho, sua personalidade entre outras características.

Seguem algumas dicas de sites aonde você pode realizar o seu teste vocacional online:

http://www.carlosmartins.com.br/testevocacional.htm

http://www.colegio24horas.com.br/ogloboestagio/teste.asp

http://psu.terra.com.br/testevocacional.php

http://www.oportaldosestudantes.com.br/testevoc.asp

http://www.vestibular1.com.br/testes/testevoc2.htm
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo