quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Como acumular milhas com cartão de crédito para viajar de graça

O que compartilho, neste artigo, é um conjunto de pequenas práticas em sua rotina que lhe permitirão acumular milhas e realizar a sua desejada viagem, e melhor ainda, de graça.

Todas as dicas abaixo fazem parte do livro interativo A Arte de Viajar de Graça.


1º passo: obter cartão de crédito parceiro Smiles


Se o seu cartão de crédito atual não está em nenhum programa de milhagem, cancele e procure um cartão novo que tenha parceria Smiles. Existem dois critérios a serem analisados: a quantidade de milhas que você ganha logo ao se inscrever no programa e a quantidade de pontos acumulados a cada dólar gasto.


2º passo: mude seu estilo de realizar compras

Coloque absolutamente todas as suas despesas no cartão. A padaria da esquina não aceita cartão de crédito para vender pão, queijo e presunto? Então faça suas compras em maior lote no supermercado. Cada nota de dinheiro ou cheque assinado que sai de sua carteira é uma milhagem perdida.

Repare que apesar de alguns cartões permitirem o pagamento de contas de luz, energia e outros, esse tipo de operação não reverte em milhagem. Portanto, não desperdice seu crédito com elas. Antes de pagar esse tipo de conta no cartão, pergunte na central de atendimento se a operação acumula milhas.

Se você quiser radicalizar ainda mais, ofereça para pagar a conta da mesa inteira de um jantar e colete o dinheiro que seus colegas deixarem. Faça isso com tudo. Se seus pais estão comprando uma geladeira, peça que eles depositem o cheque na sua conta para você pagar no seu cartão. Não desperdice nenhuma oportunidade de gastar dinheiro no cartão: vale milhas!

 
3º passo: dê preferência a parceiros Smiles


Visite a página de Parceiros Smiles para memorizar todos os serviços que rendem milhas e mude o estilo de vida atual para apenas comprar com esses parceiros.

Por exemplo, use a Americanas para comprar chocolate, CD, DVD ou livros na hora de presentear alguém. Você ganha na praticidade em fazer a compra sem sair de casa e ainda ganha milhas adicionais (milhas do cartão de crédito + milhas do Parceiro Smiles).

Pode também organizar vaquinhas no seu trabalho para presentear secretárias e outras colegas também com esse esquema. Assim, seus colegas ficam contentes em ter você como o cara que organiza tudo e você coleta a grana de todos, gastando em seu cartão.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo