quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Traje específico. Qual roupa ir?


Todos já recebemos um convite para um evento, e muitas vezes nos deparamos com uma pequena frase no final do convite dizendo que se deveria usa como traje, o passeio completo. E agora, com que roupa você vai?

Pensando nisso, esclarecemos para você o que significa cada um dos termos comumente utilizados.


Esporte
Esse é o traje mais simples e informal, é o que nós usamos no nosso dia-a-dia. É muito usado para eventos diurnos e ao ar livre.
Homens
Calças jeans ou de brim com uma camisa de tecido ou camisa polo de malha. Dispensa gravatas e paletó, mas recomenda-se o uso de um blazer em dias frios. Para os pés, um “sapatênis” cai muito bem.
Mulheres
Calças lisas ou estampadas, vestidos leves e floridos (inclusive os de alças), terninhos, bermudas, blusas. As bolsas devem ser de tamanho médio a grande e de material menos social possível. Use o mínimo de brilhos, jóias, bijouterias e afins. Pouca ou nenhuma maquiagem.


Esporte fino / Passeio
É o estilo mais intermediário, usado para ocasiões com certa importância, mas com um ar um pouco descontraído.
Homens
Recomenda-se o uso de calças sociais ou de brim em conjunto com uma camisa de tecido e um blazer. Se estiver frio, uma camisa de malha com gola rolê cai muito bem. Para os pés, um sapato com bico mais arredondado.
Mulheres
Para eventos que vão até as 18h, túnicas, pantalonas, tailleur com calça ou saia. Para a noite, use um vestido preto básico. Os vestidos só vão até os joelhos (longuete), com tecidos mais nobres. Brilhos devem ser usados com moderação. Bolsas e sapatos devem ser médios.


Passeio completo / Social
Estilo mais sério, usado em ocasiões de importância tal como reuniões, encontros de negócios, jantares, apresentações, etc.
Homens
Para os homens é muito fácil. Terno e gravata. Nos ternos, é comum usar-se os lisos ou de dois padrões. Gravatas e sapatos escuros.
Mulheres
Use vestidos (longos a noite e longuetes de dia) e tailleurs. Decotes, fendas e transparencias (todos devidamente moderados) começam a aparecer mais. Os tecidos são nobres, as jóias ganham mais espaço. Os cabelos e a maquiagem tem que estar mais trabalhados.


Gala / Black Tie / Traje a rigorSão os trajes utilizados em bailes e eventos com muito glamour.
Homens
Use o Smoking. O ideal é se usar a cor preta. Dê uma atenção especial ao seu caimento pois aqui, cada detalhe é muito importante. A gravata é borboleta. Os sapatos devem ser pretos e podem ou não ser de verniz.
Mulheres
Vestidos longos, normalmente com bainha abaixo do tornozelo (talvez até uma discreta cauda). Decotes, aberturas, transparências e brilhos podem ser usados. Saltos altos, meias finas (de seda), carteira pequenas ou de metal. Jóias, estolas e echarpes aqui tem seu lugar. A minissaia está proibida. Os cabelos podem estar soltos, mas o ideal é prender. A maquiagem é fundamental e deve estar perfeita.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo