terça-feira, 27 de outubro de 2009

Como fazer a bateria do iPhone durar mais?


1 - Wi-Fi: O Wi-Fi é um recurso maravilhoso, porém seu rádio consome muita bateria. Deixe o Wi-Fi desabilitado e só o habilite quando estiver usando. Terminou de usar? Desabilite novamente.
Para desabilitar acesse Settings -> Wi-Fi e deixe o Wi-Fi em off.

2 - Faça sempre recargas completas e deixe carregar por algumas horas. Isso maximiza a vida útil do aparelho.

3 - Lembre-se que cada vez que você conecta o aparelho no computador, ele recebe carga. Portanto, minimize a quantidade de vezes em que você conecta e desconecta seu iPhone. Evite deixar o aparelho ligado no micro se a intenção não for de recarga.

4 - Quando desbloqueamos o aparelho, normalmente deixamos o auto-lock desligado (está em settings.) Contudo, para o dia-a-dia, é o melhor voltá-lo para 1 min.

5 - Deixe seus aplicativos mais usados na página inicial do iPhone. Assim, você perderá menos tempo para acessá-lo.

6 - Prefira um background mais escuro e diminua um pouco o brightness do telefone. A Apple deixou como default o brightness bem alto, para dar um destaque na qualidade da imagem, porém isso também consome mais bateria.

7 - Desabilitar sons ambientes (tipo toque do teclado) pode ajudar a conservar um pouco a bateria.

8 - Como todo telefone, a função de vibrar consome bastante bateria. Evite ligá-la desnecessariamente. E quando estiver ligada, reduza a intensidade da vibração.

9 - Ringtones com "pausa" entre os sons (versus músicas contínuas) também consomem ligeiramente menos bateria.

10 - Quando desejar "brincar" com seu iPhone e não estiver esperando ligações importantes, ative o "Airplane mode" - ele desabilita a função de telefone, o que também aumenta um pouco a duração da bateria.

11 - Antes de entrar em uma área onde o telefone não recebe sinal (exemplo: metrô), desligue o aparelho (não é o standby, é o shutdown mesmo). Um telefone em área sem rede fica constantemente procurando rede, e a bateria descarrega mais rápido. Ligue-o novamente após sair dessa região.

12 - Ao perder temporariamente o sinal, ative e desative a opção "Airplane mode" para reiniciar a função telefone e encontrar mais rapidamente o sinal da operadora, evitando a perda de bateria desnecessária.

13 - Mantenha sempre seu iPhone em um local arejado. A conservação da energia é inversamente proporcional à temperatura. Ou seja, quanto mais frio o telefone, mais a bateria é preservada.

14 - Use sempre que possível a bateria até se esgotar. Isso evita o chamado "efeito memória" e aumenta a vida útil da bateria.


Fonte: Melhores Dicas
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo