sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Sua Carreira - O que os selecionadores querem saber?


Se você está procurando um emprego, já deve ter se deparado com um entrevistador de RH lhe questionando sobre diversos assuntos. Mas o que ele quer realmente saber, é a sua velocidade de raciocínio, forma de expressar-se, nível de vocabulário e o mais importante, sua capacidade de ouvir.
Portanto, selecionei algumas dicas abaixo que poderão ser úteis no momento ideal:

1. Fale sobre você.
Essa resposta deve ser muito bem praticada. Procure ser sucinto, direto e focalize os resultados. Fale somente sobre assuntos profissionais.

2. O que você procura em um determinado emprego?
Desafio, envolvimento e chance para contribuir para a empresa. Essa é uma das melhores respostas.

3. O que você sabe sobre nossa organização? O que o atrai nela?
Para responder da melhor forma a essa pergunta, é preciso se preparar fazendo uma pesquisa sobre a empresa. Os melhores meios de encontrar informação são no próprio site da empresa, em revistas e conversando com pessoas que trabalham e trabalharam lá. Se você quer um emprego ali, você tem que demonstrar que sabe para onde está indo, portanto, faça a "lição de casa".

4. O que você não gostava no seu emprego anterior? Por qual motivo você saiu (ou quer sair) da empresa?
Deve dizer que gostava do emprego. Jamais se queixe, não deve nunca falar mal. Não aponte defeitos do emprego anterior. Se você foi demitido conte o motivo. Se está saindo por vontade própria, fale que está em busca de novos desafios e aprendizado.

5. Qual seria seu emprego ideal?
Com base na pesquisa realizada sobre a empresa, tente descrever o emprego mais próximo daquele que está sendo ofertado pela empresa. Lembre-se: Faça a "lição de casa".

6. O que você considera importante num colaborador?
Cite as competências para o cargo, além de dedicação ao trabalho, boa índole, iniciativa, criatividade e entusiasmo. Evite termos já muito batidos como por exemplo, proativo.

Quer saber mais? Acesse a lista completa aqui.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo