quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Recupere seus arquivos perdidos na atualização do iOS através do iTunes. É bem fácil!


Lançado ontem (12/10) para portadores do iPhone, iPad e iPod Touch, o iOS 5 fez muita gente ter dor de cabeça na hora da instalação. Vários usuários postaram no Twitter o quão problemático foi fazer o backup de dados e informações de seus aparelhos pelo iCloud.

Outros comentaram que, após instalar o novo software e desligar o aparelho do PC, a maioria de seus aplicativos sumiram - juntamente com todas as músicas, fotos e outros arquivos. Hoje, para obter o iOS 5, você ainda precisa acessar o iTunes e, se algo der errado, a atualização pode apagar todos os seus dados e aplicativos durante o processo.

Mas calma, pois já existe uma solução apra isso!

Para recuperar seus arquivos, não há necessidade de você voltar à Apple Store, já que o iTunes é capaz de restaurar todos esses dados perdidos. Veja como:

- Conecte seu aparelho de volta ao PC e abra o iTunes.
- Clique no ícone de identificação do aparelho (iPhone, iPad ou iPod Touch), na coluna à sua esquerda.
- Clique em "Sync" (Sincronizar) ou "Apply" (Aplicar) no canto inferior, ao lado direito da tela. Em seguida, o iTunes vai começar a restaurar todos os dados que haviam no dispositivo. Isso pode levar bastante tempo, então seja paciente.
- Após a restauração, o programa pode perguntar se você deseja transferir itens que foram comprados de volta para o iTunes. Clique em "Transfer" (Transferir), caso contrário eles serão excluídos do aparelho.

Se isso tudo falhar, clique na aba "Summary" (Resumo), vá até as configurações do seu dispositivo no iTunes e clique em "Restore" (Restaurar). Uma caixa de diálogo irá aparecer, permitindo que você escolha recuperar seus dados a partir de um ponto de restauração anterior. Coloque uma data anterior à da instalação do iOS 5 (não clique em "set up as new"), e pronto! O sistema e todos os seus arquivos de antes irão voltar. Em seguida, você pode instalar o iOS 5 novamente.

É válido lembrar: caso você ainda não tenha instalado o iOS 5, faça back up de todos os dados (aliás, essas dicas só fazem sentido se você fez o backup em algum momento do passado)! Sincronize seu aparelho primeiro no iTunes, clicando no dispositivo da coluna ao lado esquerdo, e depois em "Sync" (Sincronizar) no canto inferior direito da tela. Dessa forma, não importa o que aconteça durante a instalação: todos os seus arquivos estarão lá como back up.

Mais uma vez, seja paciente. Milhões de pessoas estão fazendo a instalação do iOS 5 nesses primeiros dias. Por isso, não desligue o dispositivo antes da conclusão da instalação. Isso pode te tomar ainda mais tempo ao trazer problemas futuros.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo