terça-feira, 14 de junho de 2011

Mau hálito: evite e não passe vergonha


Sem escolher faixa etária, raça, classe social… o mau hálito, quando chega, não perdoa!
Você já fez o teste? Já perguntou para a sua mãe, ou para uma amiga próxima, se o seu hálito anda ok? Muita gente tem esse problema e não se dá conta. Aposto que não foram poucas vezes que você foi conversar com alguém mais de pertoe teve essa surpresa.
Como ninguém quer isso pra si, nada melhor do que dicas para evitar esse mal!
A causa mais freqüente do mau hálito é escovar os dentes de forma errada! Não limpar os dentes direito provoca gengivite (inflamação da gengiva) e ela faz com que o odor da sua boca não seja lá um dos melhores.
Além da gengivite, algumas outras doenças também favorecem o mau hálito como diabetes, doenças febris e doenças digestivas. “A prevenção é a medida mais importante no caso do mau hálito, e acaba sendo a principal forma de tratamento. Deve-se ter cuidado com a alimentação e, principalmente, com a higiene bucal“, esclarece Dr. Héber Lopes, especialista em odontologia estética e reconstrutora.
Segura essas dicas do especialista:
*Coma alimentos ricos em fibras, como frutas, verduras e cereais, pois eles ajudam na limpeza mecânica e total dos dentes.
*Beba muita água: pelo menos 2 litros por dia.
*Escove muito bem os dentes e a língua. Lembre-se que escovar bem não significa usar a força. Escove sempre depois que comer e também em outros momentos que julgar necessário. Escovar os dentes só é demais se virar TOC (Transtorno Obsessivo compulsivo)!
*Use o fio dental após cada refeição. Restos de comida se decompondo no meio dos dentes causam mau cheiro (ecat!).
*Faça bochechos com anti-sépticos bucais ou com água com uma pitada de bicarbonato de sódio.
*”Estar sempre bem alimentado também ajuda, pois evita a acidez estomacal”, esclarece Dr. Héber.
*Para dar uma tapeada, mastigue chiclete (de preferência sem açúcar). Ele realiza uma limpeza mecânica dos dentes, porém não substitui a escovação.
*Se o problema for digestivo, procure um médico (óbvio!), mas de qualquer maneira, evite comer carne gordurosa, fritura, repolho, brócolis, couve-flor, alho, cebola. Dê preferência ao leite desnatado e ao queijo branco ou ricota.

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo