Dicas Legais por E-mail!

domingo, 12 de junho de 2011

4 Dicas para remover manchas nas roupas



Manchas de Ferrugem na Roupa
As manchas de ferrugem em camisas e roupas, principalmente as brancas, costumam criar um aspecto desagradável. Mas você pode facilmente removê-las com ingredientes simples. Coloque um pano branco absorvente por baixo da roupa, sob a mancha, em contato com o tecido.

De preferência, a roupa deve ser colocada ao sol e sobre a mancha deve ser aplicado suco de limão e sal até deixar bem úmido o local. O pano servirá para absorver esse líquido. Se a mancha persistir, basta colocar mais um pouquinho de limão e lavar com água morna até desaparecer.






Manchas de Coca-Cola
Manchas provocadas por Coca-Cola são das mais difíceis de serem removidas. É preciso agir rápido para não deixar o refrigerante estragar o tecido. Primeiro, esfregue um pouco de manteiga sobre o local. Depois lave a peça com bastante água quente e sabão em pó.





Roupas Mais Brancas
Se suas roupas brancas, principalmente as camisetas, estão amareladas, especialmente as roupas de algodão, basta fervê-las numa solução de água misturada com 1 colher de amoníaco ou suco de limão.
Elas ficarão muito mais alvas, branquinhas como novas, mais bonitas e brilhantes.






Roupas Manchadas de Mofo
Se o tecido for lavável, molhe a mancha com leite cru e deixe exposto ao sol até o leite secar, se necessário repita a operação.

Pode também, substituir o leite por suco de limão, principalmente se o tecido for branco. Depois lavar com água e sabão e pendurar num cabide, ao sol.

Algumas manchas de mofo que aparecem com pontinhos pretos são muito difíceis de sair; mas experimente deixar a peça de molho em água bem quente com sal, deixando-a mergulhada até que a água esfrie. Em seguida leve ao sol, colocando sobre cada mancha sumo de limão e sal, deixando ficar por muitas horas. Depois lave normalmente.

Se o mofo for avermelhado, mergulha-se o tecido em água com um punhado de fubá. Leve ao fogo deixando ferver por algum tempo. Depois, enxágüe e exponha ao sol para quarar um pouco. Enxágue novamente e deixe secar.

Nos tecidos de cor é só mergulhar a parte afetada em leite fervendo, até desaparecer o mofo. Lavar em seguida o local com água morna e vinagre branco.

Proceda da mesma forma se as suas toalhas de banho ou rosto estiverem manchadas de mofo.

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo