Dicas Legais por E-mail!

sábado, 12 de março de 2011

Aprenda a como tirar manchas das roupas


A pior coisa que pode acontecer é estar com a nossa roupa favorita e ficar com uma mancha. Ficam aqui alguns truques para tirar algumas das manchas mais difíceis:



Para tirar manchas de caneta esferográfica de tecidos, primeiro humedeça o local manchado com um pano embebido em vinagre. Depois, enxugue sem esfregar.


Para tirar facilmente manchas de gordura de tecidos coloque, nos locais manchados, uma gema dissolvida em um pouco de água. O mesmo truque serva para clarear manchas de mercúrio das roupas.


Para tirar manchas de café na roupa, passe rapidamente sobre o local uma pedra de gelo. Depois, enxugue com uma toalha.


Para tirar manchas de ferrugem de tecidos, coloque sal sobre o local manchado, depois deite algumas gotas de limão, deixe secar ao sol e depois lave.

Para tirar as manchas que ficam nas meias brancas, por causa do uso, é bom fervê-las com água e algumas fatias de limão. Deixe ferver por alguns minutos. Depois, escorra, esfregue bem o local manchado com sabão e enxague.



Para tirar manchas de fruta deite sobre a mancha leite a ferver. Assim, as manchas sairão facilmente.Também resulta deitar sobre a mancha uma mistura de água morna, leite azedo, sumo de um limão ou vinagre branco.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo