domingo, 27 de fevereiro de 2011

10 erros que você pode evitar na introdução das papinhas ao seu bebê


Erros que você deve evitar:

1 Bater a papinha no liquidificador – O correto é que ela seja cozida, amassada e, quando necessário, peneirada, para incentivar a mastigação desde cedo.

2 Oferecer leite, do peito ou da mamadeira, após a refeição – Ele deve ser dado duas horas antes ou após as refeições porque o cálcio diminuiu a absorção do ferro e pode causar anemia.

3 Dar refrigerante – Ele deve ser evitado durante os três primeiros anos pois sua composição química atrapalha a absorção de minerais importantes

4 Desmame sem carne – A papinha deve conter todos os nutrientes necessários para o crescimento, inclusive carne que apresenta ferro e proteína.

5 Dar a sopa na mamadeira – A criança precisa desenvolver a mastigação e se a sopa for dada na mamadeira ela continuará apenas sugando, sem aprender a mastigar.

6 Não ter hora para as refeições – Os horários devem ser estipulados e respeitados para que o organismo esteja sempre regulado e a criança estabeleça uma rotina.

7 Fast foods – Se até os 2 anos ela não conhecê-los, talvez não fará questão. Até essa fase, enquanto os pais escolhem a comida, devem ter prioridade os alimentos adequados para a idade

8 Não comer legumes e verduras – É comum a recusa desses alimentos, por isso o estímulo nos dois primeiros anos, quando a criança os aceita com mais facilidade, deve ser priorizado.

9 Doce no lugar da fruta – Não deixe que a criança se acostume com um paladar muito doce, para evitar futuros problemas de excesso de peso e cáries. O sabor da fruta é adequado, além de oferecer mais nutrientes.

10 Fazer chantagens – Essa é a pior maneira de educar. O ideal é manter a disciplina e dar o exemplo, sempre com paciência, para mostrar a importância de uma alimentação equilibrada e gostosa.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo