domingo, 23 de janeiro de 2011

Dicas importantes para um bom currículo




O currículo é o resumo da sua formação e dos empregos mais importantes de sua carreira. Mas não esqueça: as informações devem ser claras e concisas para atrair a atenção do selecionador. Vamos dar agora algumas dicas para que você faça um currículo correto e, dessa forma, tenha mais chances de alcançar seus objetivos.

1. É importante que o profissional procure criar um currículo para cada oportunidade pretendida. Ou seja, deve-se manter um currículo padrão (esqueleto) para, dessa forma, o mesmo poder ser adaptável a partir dos objetivos do contratante.

2. Lembre-se sempre que o currículo é a maior ferramenta geradora de entrevistas que você pode ter. Um currículo desatualizado irá colaborar para que você perca a oportunidade de conseguir um novo emprego pois demonstra descuido e não informará devidamente sobre a sua atuação. Nos tempos atuais a concorrência é muito grande e se mesmo com um currículo atualizado você encontrará um mercado de disputa acirrado imagine se estiver apresentando um desatualizado.

3. É muito importante descrever suas realizações, metas alcançadas e habilidades. Mas procure ser sempre objetivo e descrever apenas o que realmente interessa para ganhar a atenção do recrutador.

4. No caso dos currículos impressos a qualidade da impressão é fundamental. Por isso prefira imprimir seu currículo em impressoras de boa qualidade e jamais tire cópias em máquinas copiadoras ou preencha currículo em formato padrão comprado em papelarias.

5. O currículo deve ser escrito de maneira formal, clara e impessoal. Evite o uso de pronomes pessoais nas frases. Colocar datas de entrada e saída de cada emprego é importante para que selecionador saiba a velocidade com que as coisas aconteceram em sua carreira.

6. Esqueça os dados pessoais. Os selecionadores não estão preocupados em saber nomes de filhos e parentes nem números de documentos (RG, carteira de habilitação, CIC, etc). Esses dados servem apenas para cadastros em sites, os quais também não levam estes dados aos selecionadores.

7. Finalmente, as dicas tradicionais: não minta, aquilo que constar do seu currículo poderá ser questionado na hora da entrevista; seja específico em relação a outros idiomas; se falar fluentemente coloque essa informação e esteja preparado para a entrevista no idioma especificado; todo o cuidado no português das frases pois um erro pode eliminá-lo de imediato.

Enfim, capriche ao máximo em todos os pontos e boa-sorte.


Fonte: Portal Administradores

Site: www.administradores.com.br

Autor: Cláudio Moraes
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo