sábado, 15 de janeiro de 2011

10 ótimos filmes que você deve ver e rever sempre.

Pessoal,
Resolvi criar uma lista dos melhores filmes que já assisti. Lógico que poderia fazer uma lista com muito mais nomes, mas resolvi criar o meu top 10.


1. Seven

Este filme baseado nos 7 pecados capitais realmente me surpreendeu. É com certeza, na minnha opinião, o melhor filme de suspense já produzido. A trama toda se baseia na busca pelo assassino que comete seus crimes seguindo o padrão dos sete pecados capitais. O final é surpreendente. Vale a pena assistir sempre.


2. O Sexto Sentido

Se estiver passando na tv, eu vejo, não importa o horário e ocasião, não vou cansar nunca, mesmo já sem o impacto daquele final “tapa na cara”.
Perfeito. “I See Dead People”


3. Um Sonho de Liberdade

Adoro “filme de prisão”. Mas neste o foco não é necessariamente a fuga da prisão, mas seu dia-a-dia e as relações criadas com o passar dos anos. Some-se a isto um roteiraço de Stephen King e interpretações maravilhosas de Morgan Freeman e Tim Robbins.


4. O Efeito Borboleta

Tinha tudo para dar errado. São muitos os roteiros que brincam de “viagem no tempo” e se dão muito mal. Mas a questão aqui é justamente essa, brincar com o tempo sempre vai dar errado… para alguém. Outro roteiro perfeito.


5. Trilogia De volta para o futuro

Marty, Doc Brown, McFly (pai) e Biff Tannen são personagens eternos. Idéias visionárias, efeitos especiais inovadores (estávamos em 1985!) e uma trilha sonora grudenta fizeram desse filme (e suas competentes continuações) um verdadeiro hit do cinema-pipoca. “Hello? Hello? Anybody home?”
Os outros filmes da série não perdem qualidade. É uma das poucas sequencias que conseguem manter o bom ritmo e a boa história.


6. ET

Outro clássicão. Impossível ter vivido o inicio dos anos 80 sem ter se apaixonado por esse singelo filme de ficção e fantasia. Spielberg no auge da fase “Peter Pan”, na qual nos brindou excelentes filmes-fantasia. “ET. Phone. Home”


7. Matrix

Revolução. Filosofia. Estética. Tudo no cinema de ação mudou depois dele e com ele a ficção renasceu das cinzas. Teve uma continuação excelente e outra nem tanto, mas a mitologia Matrix já estava criada. “I Know Kung Fu!”


8. Gladiador

Filme marcado por fortes virtudes como honra e respeito. General do exercito romano, preferido do imperador, se torna um escravo depois de um golpe. Ele traça um plano para resgatar seu posto através de lutas na arena e um delicado jogo de xadrez fora delas.


9. O Advogado do Diabo

Feliz jovem advogado do interior é contratado como super estrela de um renomado escritório de Nova York dirigido por um homem vaidoso, histriônico e enigmático. O jovem se inebria com a nova vida e esquece das origens, num roteiro cheio de metáforas bíblicas. Um show de Al Pacino. “Look but don’t touch. Touch but don’t taste. Taste don’t swallow”


10. Trilogia Senhor dos Anéis

A saga do anel é simplesmente brilhante. Difícil definir o melhor dos três filmes, mas a batalha do segundo filme, "As Duas Torres" é simplesmente a melhor cena de batalha medieval já gravada. Por esta pequena vantagem, classifico o segundo filme como o melhor dos 3.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo