quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Como facilitar sua vida na cozinha - Parte II

COGUMELOS FRESCOS: Para manter os cogumelos frescos, embrulhe-os em um saco de papel pardo, cortando-os depois em tiras finas.



BISCOITO GRUDADO: Se os biscoitos grudarem na assadeira, coloque-os sobre a chama do fogão durante alguns segundos. Eles soltarão facilmente.


DESCONGELAMENTO DA CARNE EM PEDAÇOS: Para descongelar carne em pedaços inteiros coloque-a embrulhada, numa vasilha com água. Coloque sal na água e no pacote e tampe por uma hora.


UNTAR ASSADEIRA: Em vez de untar a forma de bolo com farinha de trigo, use aveia , farinha de rosca ou farelo de trigo. Além de saudável, o bolo adquire uma textura diferente.


DESCONGELAMENTO DA CARNE MOÍDA: Para apressar o descongelamento da carne moída, salgue a quantidade que irá usar. O sal apressa o descongelamento.


BANANA FRITA: Antes de fritar a banana, passe-a em farinha de trigo. Assim ela não fica encharcada na gordura.


FARINHA DE TRIGO: Pode ser congelada para manter o mesmo sabor e qualidade. Congele na própria embalagem ou em sacos plásticos.


FRANGO EMPANADO: Para empanar pedaços de frango sem fazer sujeira, coloque a farinha dentro de um saco plástico. Junte os pedaços de frango e chacoalhe até misturar bem.


FRITURA: Durante o preparo de frituras, acrescente 1 colher (sopa) de vinagre. Isso impedirá que a massa absorva muita gordura.


POLENTA: Muitas receitas de polenta pedem água morna ou quente. Mas o segredo de uma polenta leve e sem os gruminhos é prepará-la com água fria e ir mexendo com colher de pau até que ferva e engrosse. O tempo de cozimento é de 40 minutos em média (para o fubá que não é pré-cozido).
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo