domingo, 26 de setembro de 2010

Os 5 melhores Filmes de Guerra de todos os tempos

Pessoal, toda lista de melhores disso ou daquilo gera muita polêmica e discussões, portanto fiquem a vontade para comentar e dar também a sua sugestão.
A lista abaixo está baseada em uma opinião pessoal. Espero que gostem!


Posição 5


 
O Resgate do Soldado Ryan (Spielberg vai à guerra com uma das introduções mais violentas que o cinema já produziu. após o desembarque na Normandia no Dia D, um grupamento sai em busca de um soldado, que já perdera seus 3 irmãos na guerra. um filme forte).



 
Posição 4



Platoon (a melhor obra de Oliver Stone, ele mesmo um veterano de guerra, que usou sua própria história para retratar o clima angustiante do Vietnan)



 
Posição 3


Glória Feita de Sangue (não poderia faltar Stanley Kubrick, nesta obra de 1957, que fala de um general francês que ordena um ataque suicida e, como nem todos os soldados puderam atacar, ordena que atirem contra suas próprias trincheiras, matando os companheiros. um retrato da cegueira absurda da guerra)




 Posição 2



Coração Valente (Mel Gibson dirige e interpreta o grande herói William Wallace nas batalhas pela liberação da Escócia do domínio inglês no século 13)





Posição 1
  

Apocalypse Now (a luz de Coppola sobre a guerra do Vietnan, num filme inspirado na obra de Joseph Conrad. mostra um capitão em missão para capturar ou assassinar um coronel - Marlon Brando - que desertou e criou uma tribo onde ele era um deus. brilhante, um dos grandes filmes da história do cinema)

 








Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo