quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Dicas de ótimas ferramentas para proteger seu computador

BankerFIX
Ferramenta do fórum de segurança Linha Defensiva. Remove cavalos-de-tróia nacionais que roubam senhas de banco, conhecidos como Bankers.
Pode ser uma boa idéia tentar utilizá-lo se o seu Orkut ou MSN estão enviando mensagens que você não enviou.
O BankerFix é uma vacina contra worms e cavalos de tróia que roubam senhas de banco, Paypal, Orkut e MSN. Estas pestes são brasileiras e seu principal alvo são os internautas brasileiros, o que torna infecções por Bankers, como são chamadas estas pragas, comuns.
http://www.linhadefensiva.org/bankerfix/


MalwareBytes
O Malwarebytes Anti-Malware visa a ajudar você a manter sua máquina livre de ameaças, enquanto permite que o PC seja utilizado sem preocupação.
Assim como qualquer outro programa anti-malware, o Malwarebytes` não dispensa o uso de um bom antivírus, pois não possui uma série de recursos de segurança presentes somente em programas antivírus. Contudo, proteção nunca é demais, então é recomendável a utilização dos dois tipos de software em conjunto.
http://www.mediafire.com/?rqol3q8257a4e5w


Spybot
O Spybot - Search & Destroy é um programa para detectar e remover diversos tipos de Spywares de seu computador, pois mesmo que você não saiba, ele pode estar infectado, devido à grande quantidade de spywares diferentes espalhados pela internet ou anexos a programas que eventualmente podem ser instalados na máquina.
http://www.baixaki.com.br/download/spybot-search-destroy.htm

Ad-Aware
O Ad-Aware Free é um anti-spyware e anti-malware, ou seja, ele protege seu computador contra arquivos maliciosos geralmente provenientes da navegação pela internet (como cookies rastreadores, vírus, programas que roubam senhas, etc.). No entanto, a maior parte das funções avançadas do Ad-Aware, como o antivirus, estão reservadas para as versões Plus e Pro, que são pagas.

A versão Plus está disponível gratuitamente, desde que você preencha uma pesquisa dos patrocinadores da Lavasoft.
Na versão Free, somente é possível analisar o sistema do seu computador em busca de arquivos suspeitos, manter uma proteção em tempo real contra a execução de aplicativos/processos maliciosos, apagar os registros de navegação armazenados no Internet Explorer ou no Firefox, manter seu Microsoft Outlook protegido contra anexos de email perigosos e eliminar qualquer tipo de rootkit.
http://www.baixaki.com.br/download/ad-aware.htm
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo