segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Vamos combater a DENGUE!!

Fonte: Blog Dicas de Mulher - Juntos para combater a Dengue!!

Os dias quentes estão de volta e com eles, o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Para evitar que a doença se espalhe, é preciso ficar de olho e colaborar com medidas simples, mas que podem fazer toda a diferença. Saiba como proteger sua casa da dengue e quais os cuidados necessários.

O grande problema para combater o mosquito da dengue é que ele pode se reproduzir em qualquer lugar que contenha acúmulo de água. Por isso, tome cuidado com pneus velhos, garrafas, latas, vidros, potes, bacias, pratinhos e vasos de plantas ou flores, tanques, cisternas, caixas d’água, barris, tambores, calhas de telhados, canaletas, blocos de cimento, urnas de cemitério, tocos e bambus, buracos de árvores e quaisquer outros locais que possam ficar com água parada. Uma pequena poça de água já é suficiente para o surgimento de foco do Aedes aegypti. Também é preciso tomar cuidado com plantas que acumulam água, a exemplo das bromélias.

Dicas
- Jogue no lixo todo objeto que possa acumular água. Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira bem fechada;

- Não deixe água da chuva acumulada sobre a laje. Além disso, remova folhas, galhos e toda a sujeira que possa impedir a água correr pelas calhas;

- A caixa d’água deve ser mantida completamente fechada. Assim como as embalagens e recipientes, que devem estar sempre tampados ou virados com a entrada para baixo. Se forem grandes, o ideal é proteger com uma lona impermeável e eliminar as poças que se formam sobre ela.

- Se você tiver plantas aquáticas, pelo menos uma vez por semana é preciso lavar o vaso principalmente por dentro. Use água, sabão e esfregue bem com uma escova.

- Encha de areia até a borda os pratinhos dos vasos de planta. Se você não colocou areia e o pratinho acumulou água, lave bem com água e sabão.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

7 comentários:

  1. a dengue e muito chatas e feia devemos combate-la destruindo uma por uma ou jogando uma bomba atômica onde a suspeitas

    ResponderExcluir
  2. a dengue e uam doença perigosa po isso devemos acabar com esses ensetos da dengue vamos ajudar a conbater a DENGUE...!

    ResponderExcluir
  3. ^^ Um pior que o outro!! ^^

    ResponderExcluir
  4. Agua parada é dengue na jogada.

    ResponderExcluir
  5. pessoal ja estou cansado de ouvir da dengue ñ e bomba,venenos,prefeitura que vao matar a dengue sabe de que depende?
    r:DE VOCE!!! PESSOAL NEM QUERO MAIS OUVIR DENGUE SIGAM ESSAS DICAS LEIAM E QUE ESTA A FAVOR DIGAM EU ESTOU DENTRO!!

    ResponderExcluir

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo