terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Dicas para evitar ataques em suas imagens no Orkut

Com o aumento de usuários nas redes sociais cresceu também os ataques de imagens, que se tornou um dos alvos preferidos dos crackers. Para evitar que você seja vítima desses criminosos, recomendo alguns cuidados e dicas para proteger sua identidade e dados pessoais.

As redes sociais são locais ideais para roubo de informações valiosas em contas de usuários. Fotos e cartões postais eletrônicos passaram a ser o alvo preferido dos ladrões eletrônicos, que as utilizam para fins comerciais ou esquemas fraudulentos.

Veja abaixo algumas dicas da para preservar sua imagem e proteger sua identidade visual:

1.Evite fazer o upload de fotos - Embora uma imagem diga muito mais que mil palavras, se não for realmente necessário não a publique. Esta é provavelmente a maneira mais simples de se evitar roubos de imagem.

2.Verifique as opções de privacidade - O ORKUT e outras redes sociais oferecem várias alternativas para restringir o acesso aos conteúdos publicados. É possível escolher se os dados e imagens serão públicos ou disponíveis somente a um número limitado de pessoas.

3.Adicionar uma marca d'água - Outro método simples para proteger o conteúdo visual é inserir uma marca d'água (digital) visível com seu nome ou logotipo.
Embora altere a imagem, esta prática irá desencorajar qualquer um que quiser roubar e usar as fotografias para uma finalidade diferente. Aplicações de edição profissional de imagem incluem essa opção, mas também existem outros programas freeware que possuem capacidades semelhantes e podem ser encontrados facilmente na internet.

4.Utilize imagens com baixa qualidade e tamanho reduzido- Mantenha as imagens com uma resolução de 72 dpi e se possível não ultrapassar o tamanho de 640 x 480 pixels. Assim a imagem será reconhecida e a identidade visual ficará intacta.

5.Tente não postar uma imagem individual - Fotografias individuais, tanto de adultos como de crianças, têm mais chances de serem roubadas, para fins criminosos, do que as com amigos família, natureza ou conjuntos que são difíceis de serem removidos da imagem.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo