terça-feira, 24 de novembro de 2009

Entrevista de emprego - dicas para o dia seguinte

Quando você acaba a entrevista, já dá para ter uma breve idéia de como foi sua atuação e o que esperar deste processo seletivo. Seja sincero com você mesmo e faça uma autoanálise de tudo o que passou:

• Esqueci de mencionar alguma coisa sobre meus conhecimentos que poderiam ter me ajudado?

• Eu falei muito ou pouco? Fiz as intervenções nos momentos certos ou atropelei o entrevistador com perguntas fora de hora?

•Estava agressivo ou defensivo? Em que situações demonstrei esses sentimentos?

•Falei mal das empresa ou chefes com quem trabalhei?

•Fiquei muito ansioso?

•Quais perguntas tive mais dificuldade em responder?

•Respondi com clareza todas as questões?

•Senti dificuldade em organizar as minhas idéias e expressar-me claramente?

•Em que momento consegui deixar uma boa impressão?

Estas respostas não vão lhe mostrar se você conseguiu ou não a vaga pretendida, mas podem ser um caminho para lhe ajudar a entender onde você errou, pontos que precisam ser melhorados e o que você pode fazer diferente em uma próxima vez.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo