terça-feira, 29 de setembro de 2009

Aprenda a resolver alguns problemas de Hardware que ocorrem no PC


Quem já tentou fazer um upgrade na máquina de casa, colocando mais memória ou uma placa de vídeo nova, sabe que as vezes tudo parece estar perfeito e bem encaixado, mas o PC resolve não colaborar. Um dos problemas frequentes é o mau contato das peças e este tipo de transtorno você pode resolver em casa mesmo, sem ter que gastar $$ com a visita de algum técnico.
Veja abaixo a relação de algumas dicas legais que coletei no blog Café com Click.


Computador não liga.
O botão liga/desliga é pressionado e o computador continua desligado.
Verifique se a fonte da CPU está girando. Se não estiver, a fonte pode estar queimada ou a Placa Mãe pode estar em curto. Execute o teste trocando a fonte.


O micro liga, mas não aparece nada na tela.
Várias causas possíveis, caso o problema persistir passe para o outro passo.

1º passo - As peças podem estar com mau contato, antes de abrir a CPU, remova todos os cabos da parte traseira da CPU e desligue a chave liga/desliga da fonte (se houver). Aguarde 1 minuto e ligue novamente.

2º passo - Abra a CPU e remova todos os cabos e encaixe novamente.

3º passo – Remova todos os cabos de comunicação (cabo flat) ligue a CPU, se houver dois ou mais pentes de memória, deixe apenas um. Remova também os cabos de energia do HD e Drive de CD/DVD, deixe apenas o da Placa Mãe.

4º passo – ‘’Limpe’’ o Setup do computador, para fazer isto troque de posição o jumper da Placa Mãe, geralmente é um jumper vermelho e está identificado como CMOS/Setup ou C1 na Placa Mãe. Aguarde 4 minutos e volte o jumper na posição inicial.

5º passo – Remova a Placa Mãe do gabinete e coloque sobre um estrutura não-metálica como uma mesa. Encaixe os componentes básicos e ligue-a. (Aconselhável para usuários
avançados).


O micro liga, mas não aparece nada na tela e dá um beep constante.
A memória pode estar com mau contato ou danificada. Remova-a da Placa Mãe, limpe seus terminais com uma borracha, em seguida esfregue com um pano seco para tirar a sujeira e os resíduos. Encaixe novamente na Placa Mãe. Se o problema persistir, encaixe-a em outro soquet. Se ainda persistir o problema teste com uma outra memória.


O micro liga, mas não aparece nada na tela e dá três beeps constantes.
A placa de Vídeo pode estar com mau contato ou danificada. Remova-a da Placa Mãe, limpe seus terminais com uma borracha, em seguida esfregue com um pano seco para tirar a sujeira e os resíduos. Encaixe novamente na Placa Mãe. Se o problema persistir, encaixe-a em outro slot. Se ainda persistir o problema teste com uma outra placa de vídeo
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo