Dicas Legais por E-mail!

sábado, 29 de agosto de 2009

Como evitar o efeito “olhos vermelhos” em suas fotos

Para entender como ocorre o efeito: quando há baixa intensidade da luz, a pupila, humana e animal, se dilata para enxergar melhor nessas condições. No momento da foto nesse ambiente, as pessoas e animais são flagradas com as pupilas muito abertas.

A câmera registra o reflexo do flash no fundo do olho, no caso dos humanos a cor vermelha, no dos animais, geralmente um azul esverdeado.
Quando o ambiente está iluminado isso não acontece, pois as pupilas estão contraídas, e é justamente o ambiente que deve ser proporcionado. A noite acenda todas as luzes que puder.

Sempre que possível use luz natural ou diminua a velocidade do obturador, ou ainda, use uma sensibilidade maior de ISO para evitar que o flash seja acionado.

O modo “olhos vermelhos” de sua câmera, geralmente indicado por um símbolo de um olho, pode ajudar mas não resolve. Ele dispara rapidamente o flash algumas vezes antes de tirar a foto. Como a foto não é tirada no primeiro disparo, mantenha a mão firme e informe ao seu objeto que não se mova até você ter certeza de que a foi tirada.

A diferença entre os níveis de luz entre o flash e a luz ambiente e o ângulo entre a luz e a câmera são grandes problemas. Se você conseguir evitar que a luz incida diretamente sobre os olhos do seu objeto você ganha.
Tente combinar com seu objeto para ele não olhar diretamente para a câmera. Quanto maior for o ângulo entre o objeto e a lente, menor as chances do objeto sair com olhos vermelhos. Você ainda terá excelentes fotos com aparência de espontâneas.

Se sua câmera permitir retire o flash. Isso retira a luz do flash da linha da lente e é possível eliminar o efeito olhos vermelhos. Bom também seria segurá-lo com a mão através de um cabo de extensão. Remeter a luz do flash em uma parede ou teto faria efeitos legais em suas fotos.

Mesmo assim algumas fotos ainda terão olhos vermelhos e ai a única opção será usar os recursos dos editores de imagem.

Fonte: Blog Dica.Info
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo