segunda-feira, 24 de agosto de 2009

5 dicas para se fazer uma compra online com segurança


Falar de segurança na hora de comprar um produto online, é um tema muito comum. Existem também diversos sites com dicas sobre como se proteger na hora da compra e como efetuar uma transação segura. O site Dicas Legais pesquisou várias destas dicas e, colocou aqui para você, somente as que realmente fazem alguma diferença.
Então, se liga nas dicas abaixo:

1. Use seu próprio computador
Compras on-line não devem ser feitas em qualquer computador, prefira o computador de sua casa ou trabalho. A probabilidade da estação de trabalho de sua empresa estar atualizada e livre de software malicioso é maior do que de um computador de uma “Lan House” ou estabelecimento similar.

2. Reputação
Visite o Buscape e o Bondfaro para conhecer sites que são ou não confiáveis. Ambos possuem um processo de filiação rígido, selos de empresa reconhecida, assim como opiniões e avaliação dos consumidores.

3. Comunicação Segura
Verifique se o site oferece comunicação segura entre seu PC e o servidor. O nome técnico deste protocolo é SSL ou TLS (Secure Socket Layer/Transport Layer Security).
Sua presença é detectada em seu navegador pelas presenças da url no formato "https://..." no lugar de ” http://...”.
Procure também pela figura de um cadeado em algum lugar da interface gráfica de seu navegador. O Firefox complementa estes indicadores de segurança trocando a cor de fundo da barra de endereços (URL) para amarelo.

4. Dê Logout ou Sair
Efetue “logout” do site de compras, sempre. Aprenda como limpar “cookies” e outras informações confidenciais em seu browser.

5. Nao apague os registros de sua compra
Especialmente mensagens com confirmação de compra e entrega. Elas serão de extrema importância em caso de reclamações.




Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta no Facebook

Número de visitantes

Seguidores

  ©Dicas Legais - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo