quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Saiba para onde enviar celulares antigos e preserve o ambiente
Encontrar um lugar que receba e trate o lixo eletrônico adequadamente não é tarefa fácil para o usuário brasileiro de informática. O número de estabelecimentos que recebe equipamentos usados não cresce na mesma proporção que o aumento das vendas de PCs. Resultado: é preciso pesquisar muito para encontrar um novo dono para o velho companheiro.
Um dos motivos para essa escassez é que, por enquanto, não existem leis que direcionem como e onde deve ser feito o descarte.
Outras iniciativas, como o projeto para a proibição da venda de pilhas não-recarregáveis no Brasil e novas regras para o descarte de lixo eletrônico ainda são discutidas por deputados e senadores.
Enquanto essas leis ainda não saem do papel, o jeito é escolher entre a doação para entidades carentes, a devolução para o fabricante ou a venda para empresas de reciclagem.
Empresas como a Nokia e a Motorola recolhem os aparelhos quebrados e baterias velhas nas assistência técnica autorizadas de cada empresa. Estas baterias são levadas para a Europa para a reciclagem.
A Claro, Tim e a Vivo também aceitam celulares e baterias para serem recicladas em qualquer uma de suas lojas ou agências autorizadas. Não importa o tipo de aparelho.
Leia Também:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário